Wednesday, October 13, 2010

As nossas saudações ao João Ministro, que deixa a Almargem depois de anos de meritório trabalho.

A Direcção da HERA, acaba de receber a noticia da cessação de funções de João Ministro na associação Almargem, associação que trabalha para a defesa do património natural e cultural do Algarve.

Não podíamos deixar de exprimir publicamente o nosso sentimento de triste surpresa.

Já tive pessoalmente oportunidade de trabalhar ao lado de João, numa parceria caracterizada pelo reciproco respeito e admiração. João Ministro, ao longo dos seus anos na Almargem, promoveu com o apoio dos colaboradores dezenas de iniciativas, entre feiras (ex. feira nacional de parques naturais e ambiente de Olhão), festivais (ex. Ecofest de Odeceixe, Festival de Birdwatching de Sagres), cursos, seminários – nacionais e internacionais -, palestras e workshops temáticos (Ecoturismo, turismo rural, marketing, conservação de natureza, pedestrianismo, Birdwatching, etc.), actividades de campo; ajudou em diversas acções de promoção interna e externa, preparou e viu aprovada uma estratégia PROVERE, uma candidatura internacional Grundtvig; coordenou estudos sobre Birdwatching no Algarve e estratégias de promoção, concretizou diversos projectos de implementação de percursos pedestres, identificação de árvores monumentais, roteiros ornitológicos, censos de aves, etc.

Destacam-se as suas funções na gestão e coordenação do projecto Via Algarviana, aquele que mais conhecido se tornou, um instrumento poderoso para a inversão das tendencias turisticas no Algarve, para a promoção e valorização do interior desta magnifica região. Acompanhei pessoalmente desde o seu concebimento este projecto: ainda me lembro dos seminários/brain-storming, onde conheci o João e o vi "em acção", com grande dedicação e paixão!

Como director da HERA, e por parte de todo o nosso staff, envio assim, publicamente, as nossas saudações a este colega inigualável e boa sorte para o seu futuro profissional! Sentiremos falta dum parceiro assim!

Como colega e amigo, queria publicamente agradece-lo para o que fez no âmbito da promoção do património do Algarve e o que ensinou ao longo destes anos, através do seu trabalho, da sua dedicação, da sua postura impecável!

Espero, aliás, esperamos de encontra-lo novamente ao longo do nosso caminho. Profissional e humano!

Bom trabalho, João, e até breve!

Fabio Carbone
Director HERA - Associação para a Valorização e Promoção do Património

1 Comments:

At 12:27 AM, Anonymous Anonymous said...

Thank you for another wonderful post. The place else could anybody
get that kind of info in such a perfect method of writing?
I've a presentation subsequent week, and I am at the search for such information.

My web page ... Http://dunianisaa.Com/Members/jadeieh/Activity/5625

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home