Friday, September 11, 2009

A HERA abraça formalmente a causa Africana através da OPIS.

A HERA – Associação para a Valorização e Promoção do Património, encontra-se em fase de apadrinhamento educacional duma criança Moçambicana na aldeia Changalane, através duma organização portuguesa, a OPIS – Associação para o Desenvolvimento e Cooperação (www.opis.org.pt).

A HERA abraça assim activamente a causa Africana ao lado desta organização. A Dra. Sara Ferreira, antropóloga e responsável OPIS para este processo de apadrinhamento, explica que o contributo dos padrinhos "permite a aquisição das ferramentas necessárias para que a criança possa prosseguir o seu percurso escolar de forma correcta, incentivando-a a permanecer na mesma e fomentando o conceito de que a educação é claramente um vector de inclusão social e o pilar fundamental para a construção de um individuo activo e consciente perante a sociedade”.


A HERA, que até hoje se tinha empenhado apenas de forma divulgativa sobre a causa Africana, assume agora o seu compromisso formal na luta à desigualdade social e apoio ao desenvolvimento ao terceiro Mundo baseado na educação.

Com esta acção, o nosso desejo e convite vai não apenas às pessoas singulares, mas também às outras organizações para que também se tornem activas nesta causa.

1 Comments:

At 3:22 PM, Blogger Unknown said...

Felicidades! Usted debe..:)

 

Post a Comment

<< Home