Monday, July 20, 2009

O crescimento europeu da HERA proporciona novas oportunidades.

A HERA -Associação para a Valorizaçao e Promoção do Património, apos os seus primeiros 5 anos de actividades, está a dar um novo passo em direcção a um crescimento nacional, potenciando a sua capacidade de intervenção no território, e europeu, adquirindo novo know-how.

O primeiro passo na implementaçao desta nova fase conta com o apoio do Programa APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA e do Sub-programa GRUNDTVIG. Atravès da candidatura a este programa europeu, foi passivel a criaòao duma ponte Portugal-Italia, que se concretizou com a missão do Dr. Nazzareno Vasapollo, especialista de Formação Profissional e Programas da UE, para prestação de saber especializado à Hera. Os objectivos desta visita financiada pela UE são de desenvolver, posteriormente, as actividades da Hera em vários projectos aproveitando as oportunidades de financiamento da UE e também desenvolvendo parcerias com entidades enstrangeiras que jà trabalham a nível europeo. Cultura, Juventude em acção, Europa pelos cidadãos, Aprendizagem ao longo da vida são só auguns dos instrumentos para concretizar iniciativas coerentes com o estatuto da nossa Associação.

Proximamente, em Faro, decorrerá um seminário informativo e organizativo e pela criação de grupos de trabalho que se especializem nos vários programas da UE e permitam à Associação apresentar projectos úteis pelo território.

Ainda entre os primieros resultados deste cresci mento europeu, a Hera foi escolhida para apoiar e seleccionar candidatos portugueses que desejam partecipar a dois Workshops gratuitos na Itália no âmbito do Teatro, mas tambèm cultura gastronomica.

O Workshop “PER.FORM.A. - Percorsi Formativi per Attori” (PER.FORM.A. - Percursos Formativos para Actores) decorrerà no mês de Dezembro em Urbino (Itália) organizado pela Data Service com o seguinte programa:
Jacopo Fo - La commedia dell'arte - Laboratorio tecnico-pratico.
Jacopo Fo - Il teatro di denuncia - Laboratorio tecnico-pratico.
Stefano Di Pietro - Il teatro dei monologhi – Laboratorio tecnico-pratico.
Alfredo Colombaioni - Clown e clownerie - Laboratorio tecnico-pratico.
Eleonora Albanese - Il teatro al femminile - Laboratorio tecnico-pratico.

E’ passive a presencia do Premio Nobel pela Literatura Dario Fo a inauguração do WS. O Workshop “Tradizione culinaria italiana: la Pizza” (Traição culinaria italiana: a Pizza) decorrerà no mês de Outubro em Loreto (Itália) organizado pelo Escola de Hoteleria “Istituto di Istruzione Superiore Einstein-Nebbia”. Os interessados podem enviar um email à nossa Associação (heraonline@gmail.com) para maiores informaçoes ou para ser contactados na altura da saídas dos relativos convites oficiais.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home