Tuesday, July 22, 2008

Imagens da Inauguração protecçaõ forno romano de Eixo, Aveiro.


Estimados amigos, de seguida algumas imagens da inauguração da primeira fase da protecção ao forno cerâmico de época romana de Eixo, Aveiro.


Este acontecimento representou um momento de satisfação e orgulho não apenas para a comunidade da Freguesia de Eixo, mas também pela própria HERA - Associação para a Valorização e Promoção do Património, que fomentou, na pessoa do arqueólogo Italiano Fabio Carbone, a requalificação e dignificação da área e do achado arqueológico desde o ano 2004, para beneficio da comunidade e seu desenvolvimento cultural.

O Forno Romano de Eixo (Aveiro) nas condições de abandono.

Nesta foto, uma das multiplices actividades da HERA que fomentaram o interesse neste vestigio arqueologico e sua preservação.



O Forno e a sua nova protecção.


O processo teve início com o primeiro projecto da HERA, ARQUEOLARIA, em 2004.

É preciso portanto agradecer para a confiança acordada e o apoio dado à HERA, antes de mais, Carlos Anileiro, Presidente da Junta de Freguesia de Eixo, e a sua maravilhosa equipa de trabalho; o professor Fernando José Morgado, pelo apoio na fase de investigação e levantamento de dados ao longo do trabalho da HERA, e pela grande amizade que nasceu; a Dra. Ana Gomes e a CMA pelo apoio dado ao projecto ARQUEOLARIA, em 2004; Sandra Simões, jornalista do Diário de Aveiro, primeira media partner da HERA, hoje grande amiga; a Dra. Teresa Serafim, na altura membro da HERA, pelo seu apoio, ajuda, força e paixão durante os trabalhos, e a perseverança nas alturas difíceis.








A HERA e a sua “crew”, bem como a comunidade aveirense toda, estão de parabéns para este pequeno grande passo em direcção a um maior cuidado para com o património arqueológico e cultural em geral.



3 Comments:

At 12:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Really a very interesting domain. I was looking
for information concerning in ground pools for 3 hrs today and finally discovered the data i was looking for!
Thank you very much! -Jody

Check out my web-site; Swimming safety

 
At 5:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Respectable homepage with useable infos. I didn't experience numerous results about "pool fences" when I searched for it and at this site I acquired completely all the infos i was looking for! Thank you a 1000 times! -Refugio

Here is my blog post :: around pool

 
At 8:10 AM, Anonymous Anonymous said...

Fantastic goods from you, man. I have understand your stuff prior to and you're simply too excellent. I really like what you have acquired right here, certainly like what you're stating and the best
way wherein you are saying it. You are making it
entertaining and you still care for to stay it smart. I can't wait to read far more from you. That is really a great web site.

my weblog - mp3 player laufen

 

Post a Comment

<< Home