Thursday, August 30, 2007

A HERA na Capela da Ermida (Ílhavo)

Ao longo das suas investigações, levantamentos e saídas de campo efectuadas para a criação do último Trilho Pedestre realizado em parceria com a Câmara Municipal de Ílhavo, profissionais da HERA, nomeadamente um arqueologo e uma historiadora, tiveram a possibilidade de visitar o interior da antiga Capela da Ermida (Ílhavo), interdita ao público.


Seguem uma série de fotografias desta visita, e do encontro inesperado de objectos de culto, antigos elementos funcionais, pormenores aruqitectonicos e outros, sem duvida dignos de melhor conservação.

























PS: Nenhum objecto foi removido da capela pelos profissionais da HERA.

3 Comments:

At 1:40 PM, Anonymous Anonymous said...

A capela da Ermida não tem interesse arquitectonico de valor,..... alem disso aquilo que vi nas VC fotos são só imagens de cera para queimar sem interesse nenhum.......A capela existente, que foi dedicada á Senhora do Rosário, foi recuperada entre o fim do sec XIX e sec XX com alteração da traça pois tenho uma foto dela com a torre sineira ao meio sobre a porta de entrada. Interessante seria encontrar as ruinas da antiga ermida de S.Cristovão, que no sec XIII anda estava junto ao mar naquela região

 
At 12:11 AM, Anonymous Anonymous said...

I just now programmed my very first internet site and I
got a good deal of ideas by having a look at
this web site and its layout! Thank you alot! -Bridgett

Take a look at my web site swimming pool liners

 
At 9:08 AM, Anonymous Anonymous said...

Hey very interesting blog!

Also visit my page - teichschlammpumpe

 

Post a Comment

<< Home