Monday, June 05, 2006

FOTOS - O Meu Herbário

O Meu Herbário (5 de Junho de 2006)




A HERA realizou uma actividade de educação e sensibilização ambiental «O Meu Herbário», no Parque Infante D. Pedro. A iniciativa destinou-se às comunidades escolares e teve como objectivo geral a sensibilização e educação ambiental, nomeadamente, acerca da importância das plantas e do meio ambiente na área urbana.



Com esta actividade, proporcionou-se aos participantes uma experiência didáctica que consistiu numa primeira abordagem a temáticas técnicas como a criação de um Herbário, sendo a actividade monitorizada pela bióloga Teresa Serafim, e, também, o ensino de noções básicas no reconhecimento de diferentes espécies de plantas.



As actividades realizadas, através da adopção de uma metodologia apropriada, permitiram aos jovens entrar em contacto directo não só com o meio ambiente, sensibilizando-os para a importância da preservação da natureza, como também, com figuras profissionais ligadas ao património, cuja função é introduzir os participantes a áreas temáticas muito específicas, tais como a biologia.



A Magia das crianças:

-Então, vocês sabem quando é que os Portugueses se encontraram com os ingleses?
-Hum…. Acho que foi na segunda-feira!!!




Texto baseado em: ua_online

Na imprensa:

ua_online: Aveiro assina Dia Mundial do Ambiente

Blog Pela Positiva (08.06.06): HERA apresenta...

[Archport] Actividade O MEU HERBARIO - Bandeira Azul, Aveiro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home