Friday, February 10, 2006

Missão

No ano 1992 as Nações Unidas juntaram num EARTH SUMMIT realizado no Rio de Janeiro, os representantes de 173 países, para discutir e reflectir sobre ambiente e desenvolvimento. O encontro terminou com a elaboração dum documento chamado AGENDA 21 (ou Declaração de Rio), que representa um plano de acção para o desenvolvimento sustentável no século XXI, visando:

Parar e inverter os efeitos da degradação ambiental, promovendo um desenvolvimento compatível com o ambiente e a sustentabilidade para todos os países.

Elaborar novos paradigmas de gestão dos recursos culturais, optimizando-os base para um desenvolvimento económico sustentável, sobretudo a nível local.

Melhorar a qualidade de vida da população, partindo do contexto local.

Tais objectivos inovativos prevêem a acção integrada de diferentes actores (stakeholders), entre os quais as entidades públicas, privadas, mas também ASSOCIAÇÕES CULTURAIS e AMBIENTALISTAS, que têm como missão, através das actividades promovidas, de sensibilizar o seu público sobre a importância da valorização e preservação dos recursos.

A HERA – Associação para a Valorização e Promoção do Património propõe-se a cumprir da melhor forma esta importante tarefa, sendo de facto parte integrante dum contexto de actores com um fim comum: melhorar a qualidade de vida da população actual, garantindo o bem-estar das futuras gerações!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home